Copagril – Sou agro com orgulho
Paraná "Café com o Secretário"

Secretário estadual da Comunicação terá encontros mensais com radiodifusores do Paraná

(Foto: Denis Godoi)

Com o objetivo de estreitar relações e entender as demandas das empresas de radiodifusão do Paraná, o secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi, terá encontros mensais com empresários do setor no Estado. O projeto Café com o Secretário é uma iniciativa da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), em parceria com a secretaria, e foi lançado nesta quarta-feira (22), como parte das comemorações da Semana Estadual do Rádio.

O primeiro encontro aconteceu já nesta quarta, na sede da Aerp, em Curitiba. Debiasi falou sobre as suas percepções em relação ao mercado da comunicação e da radiodifusão, especificamente, e destacou a adaptação das emissoras para o meio digital. “O rádio foi o meio que se adaptou mais rapidamente às mudanças. Ao longo da história, percebemos inovações tecnológicas que impuseram limitações e desafios que alguns veículos ainda precisam superar”, disse.

Casa do Eletricista ROWA

Ela também salientou o papel da comunicação durante a pandemia de Covid-19, para orientar a população sobre as medidas sanitárias e levar informações de qualidade. Com o avanço da campanha de vacinação e a queda nos números da doença no Estado, a expectativa agora é otimista, ressaltou o secretário, principalmente com relação à retomada da economia.

Nied 2021 F1

“Gostaria de deixar uma mensagem otimista e de superação diante do que foi enfrentado desde o início da pandemia. Temos que estar prontos para qualquer tipo de combate que possa surgir, mas com a força dos empreendedores paranaenses, com os recordes de geração de emprego e abertura de empresas, estamos confiantes de que já estamos superando esse grande desafio”, completou Debiasi.

O presidente da Aerp, Caíque Augustini, ressaltou a importância do encontro para que os radiodifusores conheçam a realidade do Estado, além de debater as oportunidades para o setor. “Foi uma troca de informações bastante interessante, capaz de estimular ainda mais a criatividade para que o setor possa continuar se adaptando aos novos tempos, com foco nas necessidades de cada comunidade onde atua”, disse.

Representantes de empresas de rádio de cada região do Paraná participaram desta primeira edição do Café com o Secretário. Fabiana Olchaneski, da rádio FM 104, de Cornélio Procópio, disse que o encontro mostrou como o rádio está avançando no Paraná. “É essencial essa parceria entre os radiodifusores. Poder contar com a proximidade do secretário de Comunicação mostra o fortalecimento do setor”, analisou.

 

SEMANA ESTADUAL

Ainda dentro da programação da Semana Estadual do Rádio, a Aerp promove, em parceria com o Hemepar, a campanha Rádio na Veia, que utiliza a força do rádio para engajar os paranaenses na doação de sangue, principalmente após a queda nos estoques devido à pandemia de Covid-19.

Emissoras associadas de todo o Paraná inseriram em suas programações vários spots da campanha, reforçando a importância da doação nos hemocentros e pontos de coleta do Estado. A campanha conta também com material de divulgação para as redes sociais de cada emissora, além de conteúdo jornalístico.

 

Com Agência de Notícias do Estado do Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO