Fale com a gente

Paraná Combate à criminalidade

Secretário estadual da Segurança destaca ampliação de investimentos

Publicado

em

Secretário Julio Cezar dos Reis: "Diversos investimentos culminaram na redução da criminalidade no Estado do Paraná, como, por exemplo, no número de homicídios nos últimos dez anos, estando na contramão do país" (Foto: Joni Lang/OP)

Por ocasião da posse do novo comandante do Batalhão de Polícia Fronteira (BPFron), major Saulo de Tarso Sanson Silva, na última sexta-feira (21), em Marechal Cândido Rondon, o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Julio Cezar dos Reis, enalteceu inovações e investimentos que estão sendo feitos pela Secretaria da Segurança e pelo Governo do Estado, dentre elas um helicóptero disponibilizado pela Polícia Civil para atuar constantemente na faixa de fronteira.

“Recentemente foi criada uma divisão de combate à corrupção, cuja inovação era cobrança dos delegados gerais de todo o país. Inúmeros Estados haviam disponibilizado e agora foi criada essa divisão com apoio da Polícia Militar, sendo coordenada pela Polícia Civil, também da Controladoria Geral do Estado e da Receita Estadual. Diversas operações aconteceram nos últimos dias, além de outras já programadas”, declarou.

O secretário de Estado ressalta que estão sendo adquiridas novas viaturas, bem como está concluída licitação visando à compra de coletes balísticos que serão distribuídos em breve. “São diversos investimentos que culminaram com a redução da criminalidade no Estado do Paraná, como, por exemplo, no número de homicídios nos últimos dez anos, estando na contramão do país. O Brasil apresenta aumento de criminalidade e o Paraná está invertendo essa lógica”, enfatiza.

Reis sustenta que o Paraná demonstra preocupação que é de interesse do país, através da maior fiscalização nas fronteiras, uma atribuição originalmente dos organismos federais. “O Paraná não tem se furtado a prestar digno apoio, mas, sim, participa efetivamente do combate ao crime organizado. O BPFron, como todos sabem, está presente na Ponte da Amizade e com essa fiscalização demonstra a enorme preocupação do Estado em relação à repressão dos crimes de fronteira, especialmente o tráfico de armas e de drogas”, conclui.

 

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente