O Paraná começa a semana com 11.002 oportunidades de emprego com carteira assinada, nas 216 Agências do Trabalhador do Estado. Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana estão disponíveis 2.516 postos de trabalho. A regional de Toledo é o destaque no Interior do Estado, com 1.478 vagas abertas. Destas, 522 são para auxiliar de linha de produção. A regional de Cascavel oferece 1.145 vagas, sendo 382 para auxiliar de linha de produção.
As Agências do Trabalhador são coordenadas pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. O secretário Ney Leprevost observa que o Paraná é o estado que mais emprega pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). “Em números absolutos, os resultados das Agências do Trabalhador do Paraná são melhores do que de estados mais populosos como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, afirma Leprevost.
Na sexta-feira (26), a Secretaria vai organizar mais um mutirão de oferta de emprego, desta vez no estacionamento do Santuário do Carmo, no bairro Boqueirão, com a oferta de 1.800 vagas de trabalho. Pela Agência do Trabalhador de Curitiba já foram realizados mutirões para preenchimento de vagas telemarketing, em supermercado e Shoppings centers.
ATENDIMENTOS
Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial.
Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9 horas às 17 horas. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da secretaria através do link: https://www.justica.pr.gov.br/Trabalho.
Com Agência de Notícias do Estado do Paraná