O Presente
Paraná

Semana começa com 3.147 vagas com carteira assinada nas Agências do Trabalhador

calendar_month 2 de agosto de 2021
2 min de leitura

As 216 Agências do Trabalhador do Estado ofertam nesta semana 3.147 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Destas, 759 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

A maioria dos postos de trabalho é para os setores da indústria, serviços e construção civil. As principais vagas disponíveis são para operador de telemarketing ativo e receptivo (274), auxiliar administrativo (282), abatedor de aves (116), e alimentador de linha de produção (145). A Agência do Trabalhador de Curitiba disponibiliza vagas para contratação imediata.

De acordo com o secretário Ney Leprevost, os bons índices que o Paraná vem obtendo nacionalmente na geração de empregos têm relação com a capacidade de atração de investimentos do Governo do Estado e do trabalho que a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho tem feito na captação e intermediação de vagas pelas Agências do Trabalhador e na qualificação da mão de obra através das Carretas do Conhecimento e de cursos EaD.

“O governador Ratinho Junior tem se empenhado muito nisso e nós da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho também temos feito um trabalho intenso”, afirma o secretário.

 

ATENDIMENTOS NAS AGÊNCIAS

Os interessados em vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato pelo site www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais, pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelo site www.empregabrasil.mte.gov.br.

Em Marechal Cândido Rondon, o atendimento é feito pelo chat sac.trabalho.pr.gov.br ou através dos fones (45) 3254-8350. Presencialmente de segunda à sexta-feira, das 07h45 às 12 horas na parte da manhã e das 13h15 às 17 horas no período da tarde.

Para orientações ou esclarecimentos sobre Seguro Desemprego o atendimento é feito pelo site sac.trabalho.pr.gov.br ou através do telefone (45) 3254-8350. É possível habilitar o Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos de seu Celular Android ou IOS.

 

OFERTA DE VAGAS

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat basta entrar no LINK.

 

Com Agência de notícias do Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.