Fale com a gente

Paraná Precauções

Semana é marcada por ampliação de leitos e medidas restritivas

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

Diante da escalada do número de casos de Covid-19 no Paraná, o governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou novas medidas restritivas de circulação exclusivas para a Região Metropolitana de Curitiba, área que concentra o maior número de casos. Uma outra outra medida, que alcança todo o Paraná, é a restrição na venda e consumo de bebidas alcoólicas para auxiliar o controle das aglomerações. O Paraná atingiu no sábado (20) a marca de 13.662 casos e 428 mortos em decorrência da doença.

Ao mesmo tempo, o Governo do Estado reforçou a programação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria exclusivos para o enfrentamento da doença. Foram ativados mais de 100 novos leitos de UTI em diversas regiões do Paraná e o número total de novos espaços exclusivos para tratamento das infecções já alcança 749. Também foi autorizada a contratação de novos profissionais para atendimento nos hospitais universitários.

A semana também foi marcada por novas redes de solidariedade e por orientação aos profissionais que trabalham em frigoríficos e nas cooperativas, fundamentais para a economia paranaense.

O Governo do Estado autorizou o início das obras de ampliação da sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), que é um centro de especialidades médicas, e manteve o rigor sobre a transparência no controle de gastos e a divulgação da queda de arrecadação dos cofres públicos, o que torna o Paraná referência nacional de acesso aos dados públicos.

 

BEBIDAS ALCOÓLICAS

O governador Ratinho Junior assinou o decreto 4.886/20 que orienta os municípios de todo o Estado a considerar a restrição da comercialização e do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos depois das 22 horas e até as 6 horas do dia seguinte. O texto terá validade de 14 dias a partir deste sábado (20). O decreto também indica que a Secretaria de Estado da Segurança Pública deverá intensificar operações de fiscalização e orientação, a fim de coibir aglomerações.

Outras medidas anunciadas, bem como ações desenvolvidas em todo o Estado do Paraná para conter o avanço da Covid-19 podem ser conhecidas clicando aqui.

 

Com AEN

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente