O Programa Senac de Gratuidade abriu 1.264 vagas gratuitas para a população em várias cidades do Paraná.
Há cursos na modalidades presencial e na modalidade a distância. As vagas são distribuídas entre as 38 unidades do Senac no estado. É possível consultar a disponibilidade de cursos por unidade pela internet.
Para concorrer a uma das vagas é necessário ter renda familiar mensal de até 2 salários mínimos por pessoa. No site do PSG é possível fazer o cálculo.
A renda familiar mensal por pessoa é calculada somando a renda bruta dos integrantes do núcleo familiar e dividindo pelo número de pessoas que formam esse grupo. Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, ou seja, R$ 2.200, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.
O Senac considera que grupo familiar corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham algum grau de parentesco com o candidato.
De acordo com o Senac, os candidatos aptos passarão por um processo seletivo.