O Presente
Paraná

Simepar alerta para chuva com ventos fortes e baixa temperatura nos próximos dias

Em todo o estado há riscos de destelhamento, quedas de árvores e de postes de iluminação elétrica


calendar_month 12 de julho de 2023
1 min de leitura

O tempo vai mudar com a chegada de uma frente fria associada a um ciclone extratropical, que vai causar ventania em todo o Paraná. Além disso, um sistema de baixa pressão atmosférica do Rio Grande do Sul vai impactar nosso Estado, derrubando as temperaturas e causando fortes chuvas.

Rajadas de vento estão previstas para esta quarta (12) e quinta-feira (13) e devem chegar a 70 km/h (com picos de 90 km/h). No Sul e Sudoeste a ventania será mais persistente, podendo atingir 110km/h na Região Metropolitana de Curitiba e Litoral.

Em todo o Estado há riscos de: destelhamento, quedas de árvores e de postes de iluminação elétrica.

As chuvas previstas são intensas, porém de curta duração. As temperaturas caem e o frio persiste até domingo (16).

Em caso de emergência acione o Corpo de Bombeiros do Paraná (193) ou a Defesa Civil do Paraná (199).

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.