O Presente
Paraná

Sindicato: BRF demite 600 funcionários de unidade após fim da produção de perus

calendar_month 21 de agosto de 2018
1 min de leitura

Pelo menos 600 funcionários foram demitidos da BRF em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, após o fechamento da última linha de produção de perus na unidade, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação.

Ao todo, 1055 funcionários trabalhavam no setor. Além da demissões, alguns trabalhadores foram transferidos para o setor de produção de abate de frangos ou para outras unidades da empresa, e outros 200 receberam férias coletivas.

Os funcionários demitidos receberam, além dos direitos trabalhistas, um vale mercado no valor de R$ 732 e uma carta de recomendação.

Em nota, a BRF declarou que o fechamento da unidade em Francisco Beltrão tem como objetivo a adequação da estrutura à demanda do mercado e a melhor alocação de recursos.

A nota diz ainda que a companhia está avaliando a possibilidade de absorver parte da linha de perus em outros processos produtivos na mesma unidade ou em unidades próximas.

 

Com G1

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.