Fale com a gente

Paraná Barra do Jacaré

Sobrevivente diz que tiro que matou vereador foi disparado por vigilante

Publicado

em

Foto: Larissa Fernandes/Rede Massa

O vereador Elton Matta, de Barra do Jacaré, baleado em uma tentativa de assalto a cinco carros-fortes na terça-feira (6), na BR-376, em Palmeira, pode ter sido morto por um vigilante, e não por um assaltante. É o que afirma o sobrevivente Edival do Nascimento, também vereador da cidade.

No momento do confronto, Edival viajava para Curitiba com Matta e com o vereador Miguel Calixto, que também foi baleado. Ele está internado em estado grave no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.

O relato de Edival foi feito nesta quarta-feira (7), durante o velório do amigo em Barra do Jacaré. De acordo com ele, o trio se deparou com os suspeitos – que estavam vestidos com trajes da Polícia Federal – ainda em um posto de gasolina.

Ao pegar novamente a estrada, o carro dos vereadores foi jogado para o acostamento. Os suspeitos mandaram os vereadores descerem do veículo e deitarem no chão. O vereador relatou ainda que o grupo gritava para que continuassem deitados, pois só queriam dinheiro.

De acordo com Edival, cerca de 40 minutos depois da abordagem, um helicóptero da polícia chegou ao local e os suspeitos fugiram correndo. Com isso, os vereadores levantaram e se esconderam atrás de um caminhão. Os vigilantes dos carros-fortes então saíram do veículo, e achando que o trio fizesse parte do grupo de assaltantes, começaram a atirar contra os vereadores.

Edival contou que viu o momento em que um dos vigilantes fez o disparo que atingiu Elton, mas que não conseguiu perceber de onde veio o tiro que feriu o vereador Miguel Calixto. Depois dos tiros, Edival tentou socorrer colegas e não viu para onde os vigilantes foram após a chegada da polícia.

Apesar da afirmação de Edival, somente a criminalística poderá confirmar a situação. Com a morte do parlamentar, a Câmara de Vereadores de Barra do Jacaré decretou luto de sete dias na cidade.

 

O assalto

Os carros-fortes seguiam em comboio quando foram abordados por um grupo fortemente armado. Houve troca de tiros e, além do vereador, um caminhoneiro morreu durante o tiroteio. Além disso, um dos suspeitos morreu em confronto após fugir para um matagal.

Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital, duas delas tinham envolvimento na tentativa de assalto.

 

Com informações MassaNews

Copyright © 2017 O Presente