
A comemoração da Virada do Ano nas margens do Lago, no Parque Ecológico Diva Paim Barth em Toledo, já é uma tradição. Milhares de pessoas de toda a região vêm até a cidade para assistir o Show Pirotécnico, promovido pela Prefeitura todos os anos. O problema é que a próxima edição da festa, que já está quase ai, pode estar comprometida.
O Ministério Público recomendou a anulação do processo licitatório destinado à contratação da empresa, pois apurou que algumas cláusulas restringem a competitividade entre os concorrentes, o que eventualmente pode caracterizar direcionamento indevido.
Caso a Prefeitura não acate todas as recomendações no novo edital, o MP pode intervir novamente, desta vez com uma ação civil pública, que inviabilizaria a contratação do show pirotécnico, dentro do prazo.
Já a Prefeitura, alega transparência no processo, que esse ano além de ter sido realizado com antecedência, garantiu 20% de economia com relação ao ano anterior. Mesmo assim, se compromete a acatar as recomendações para que as boas-vindas a 2017 não sejam comprometidas.
A população, que também está de olho no processo, agradece.