Fale com a gente

Paraná cataratas do iguaçu

Trenzinho ecológico transporta turistas do mundo inteiro pelas trilhas do Parque Nacional argentino

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Se você ainda não sabe qual bloco de carnaval vai participar, se unidos da Netflix ou vai mesmo para a rua, porque não aproveitar para reunir a família e embarcar em uma aventura pelas Cataratas del Iguazú, na Argentina? Um passeio divertido e cheio de emoção, a começar pelo trenzinho, que não é o da folia, mas também deixa todos que embarcam nele, em uma emoção e felicidade únicas.

O veículo sobre trilhos, ou como é conhecido carinhosamente pelos turistas, trenzinho, foi desenvolvido exclusivamente para as trilhas das Cataratas da Argentina. Ele é de baixo impacto sonoro e hoje existem no Parque, dois tipos: o que utiliza GLP (gás de petróleo líquido), que não deixa resíduos no ambiente e o elétrico. Com vagões abertos, a locomotiva comporta até 250 passageiros permite amplo contato com a natureza. O transporte passa pela Estação Cataratas e pela Estação Garganta do Diabo.

Na primeira estação, o visitante pode optar por fazer o passeio superior. Na caminhada é possível ter uma vista vertical na altura das quedas. Na segunda estação, um caminho de 1100 metros, totalmente por cima do rio Iguaçu, até uma das vistas mais impressionantes do atrativo: a Garganta do Diabo. O lugar mais impactante, onde o turista fica frente a frente com a força das Cataratas, emoção garantida.

A segunda opção é uma trilha em meio à mata. Nela, o turista faz uma caminhada sem dificuldades até a ferrovia da Estação Cataratas. Ao longo de todo trajeto é possível avistar, além da vegetação, aves, quatis, borboletas e macacos. Uma experiência singular, que encanta e proporciona uma incrível sensação de imersão, um mergulho em meio a floresta. Para conhecer tudo isso, você já pode garantir seu ingresso pela internet através do site: www.iguazuargentina.com . E deixar reservado um dia inteiro ou quem sabe até mais, já que os atrativos são contemplativos e pedem uma visita sem presa, para aproveitar um dos melhores trabalhos da natureza. Vale lembrar que para o segundo dia de visita, o ingresso sai pela metade do preço.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente