Uningá Vestibular 2020
Paraná Proclamação da República

Turismo da Itaipu amplia horários e vagas para receber mais de 9,4 turistas no feriado

(Fotos: Kiko Sierich/PTI)

Mesmo com um dia a menos do que o feriadão da Proclamação da República de 2018, quando o dia 15 caiu numa quinta-feira, a expectativa do turismo da Itaipu Binacional é de receber nada menos que 9,4 mil turistas no feriado deste ano. Para melhor recepcionar os visitantes, o Complexo Turístico Itaipu ampliou horários e vagas dos passeios.

A expectativa tem como base números do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis), que ainda no final de outubro informou que a cidade já estava com 100% dos leitos da rede hoteleira ocupados.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Em 2018, nos quatro dias do feriado, os atrativos da usina de Itaipu receberam mais de 15,5 mil visitantes – número 60% superior ao que o Complexo havia projetado, de 9,5 mil pessoas. Este ano é esperado que o sábado seja o dia de maior fluxo nos passeios, quando são esperados 3,8 mil turistas.

Para melhor atendê-los, o Complexo Turístico Itaipu aumentou as saídas da Itaipu Panorâmica, passeio mais procurado pelos turistas, para 10 em 10 minutos. Também foi adicionado um horário extra ao Polo Astronômico, das 13h, e ampliadas as vagas do Itaipu Iluminada de 200 para 400 vagas por dia.

Os atrativos turísticos da usina de Itaipu são administrados pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em um modelo de turismo sustentável reconhecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

Mais informações e reservas dos passeios podem ser feitas pelo site: https://www.turismoitaipu.com.br/

Com assessoria

TOPO