Copagril – Sou agro com orgulho
Paraná Grande potencial

Turismo é discutido em reunião do Cepatur

Foto: Divulgação

O Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur) promoveu nesta quarta-feira (30) a 77° reunião ordinária, com a participação do presidente da Paraná Turismo Jacob Mehl, e o secretário Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. O presidente do Conselho, Antônio Azevedo, iniciou a reunião que aconteceu no Auditório da Secretaria.

O secretário Márcio Nunes enfatizou a importância do conselho, e falou sobre o desafio que é comandar a secretaria sobre as ações que estão acontecendo no Paraná. “Temos muitas belezas e um potencial enorme, e precisamos nos unir, temos que valorizar e mostrar nosso potencial turístico”, disse. O presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, reforçou a importância da reunião do conselho, e falou sobre o trabalho realizado até o momento. “Temos uma equipe alinhada, muito preparada para fazer acontecer, seguimos as diretrizes do governador Ratinho Júnior para mostrarmos o nosso Estado”.

Casa do Eletricista – Temporizador Jardim

 

Reunião

O primeiro item da pauta foi a aprovação da Ata da reunião 76. Logo a seguir a assessora técnica da Paraná Turismo, Deise Bezerra, apresentou a validação do Mapa do Turismo Brasileiro 2019. A técnica em estatísticas Gilce Zelinda Batistuz expôs o quadro Estatístico do Estado do Paraná em diversos demonstrativos. Coube à coordenadora estadual de turismo do Sebrae no Paraná, Patrícia Albanez, falar sobre o Investe Turismo do Ministério do Turismo, que está disponibilizando recursos para o segmento no Estado.

Estruturação e aprovação dos Grupos de Trabalho, Regimento Interno, Cepatur, Turismo Religioso, Náutico e Gastronômico também foram assuntos debatidos na parte final da reunião.

O Conselho Paranaense de Turismo tem por finalidade a formulação, avaliação, coordenação e direção da Política Estadual de Turismo, discutindo e deliberando estratégias para o desenvolvimento sustentável do turismo do Paraná.

 

Com AEN

TOPO