A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, informou a suspensão das aulas a partir do período noturno desta quarta-feira (23). O motivo, conforme a instituição, é a paralisação dos caminhoneiros.
Todas as atividades acadêmicas ficarão suspensas até que a situação volte à normalidade, segundo a universidade. A suspensão atinge cerca de 10 mil alunos.
As atividades administrativas e os serviços considerados essenciais serão mantidos pela instituição. Já os serviços de transporte também foram suspensos devido à falta de combustíveis.
Conforme a UEPG, os restaurantes universitários funcionarão na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25), para atendimento exclusivo aos funcionários e alunos do Colégio Agrícola e do Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (CAIC).
Matrículas de medicina
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) suspendeu a data para matrícula dos aprovados para o curso de medicina, nos concursos vestibulares e Processo de Seletivo Seriado (PSS) de 2017, prevista para sexta.
A nova data, segundo a Prograd, será comunicada em edital específico, assim que a situação do setor de transportes for normalizada.
Com informações G1 PR