Copagril – Sou agro com orgulho
Ford KA Fev 2021
Paraná Marcado para hoje

UFPR cancela na madrugada provas do concurso da Polícia Civil e pega candidatos de surpresa

A Universidade Federal do Paraná suspendeu, na madrugada deste domingo (21), a realização das provas do concurso da Polícia Civil do Estado, que estava marcado para hoje.

A suspensão pegou candidatos de surpresa, os quais já enfrentaram diversas dificuldades e instabilidades durante a semana para conferir ensalamento e dentre outras dúvidas no site da Universidade.

Casa do Eletricista – 99% dos problemas

Segundo a UFPR, o cancelamento se deu por falta de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação das provas em todos os locais previstos na Capital e nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba.

Ainda por nota, a UFPR se manifestou dizendo que a falta desses requisitos poderia colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos na realização das provas.

Uma nova data deve ser marcada, sem uma previsão segundo a Universidade.

Confira a nota na íntegra:

Considerando que, na última checagem realizada na madrugada de 21 de fevereiro de 2021 em observância ao seu protocolo de integridade, o Núcleo de Concursos da UFPR denotou a ausência de requisitos indispensáveis de SEGURANÇA para a aplicação das provas do Concurso Público em todos os locais previstos na capital e nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba/PR, o que poderia colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos na realização das provas para o provimento de cargos públicos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista, comunica-se – por cautela e com urgência – a SUSPENSÃO da aplicação de todas as provas previstas para o dia 21 de fevereiro de 2021 e o seu ADIAMENTO para outra data a ser oportunamente informada.

 

POLÍCIA CIVIL

Na manhã de hoje, a Polícia Civil do Paraná emitiu um comunicado  no qual informa que, assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo, acerca da decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data.

“A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas. A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública”.

 

Com informações Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO