Fale com a gente

Paraná Simepar e Inmet

Último fim de semana de outubro segue chuvoso no Paraná; Estado está na zona de alerta laranja

Domingo segue sem mudanças nas condições do tempo nas diversas regiões paranaenses

Publicado

em

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Áreas de instabilidade com chuvas bastante significativas causam chuvas expressivas a partir do oeste do Paraná, ao centro e sul do estado neste sábado (28). Pela manhã, alguns municípios a partir do oeste já eram bastante afetados por estas chuvas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o Paraná em alerta laranja para tempestades até o fim da manhã de domingo (29). Todas as regiões estão em aviso, e a Defesa Civil do Paraná também fez postagem sobre a possibilidade de chuvas intensas neste fim de semana no Paraná.

Os índices de instabilidade seguem bastante elevados sobre o Paraná. Novamente, são previstas pancadas de chuva moderadas a fortes, acompanhadas de descargas elétricas nas diversas regiões paranaenses. As condições são favoráveis para tempestades ao longo do dia, inclusive com granizo. Os maiores acumulados de precipitação estão previstos para as regiões noroeste, oeste, sudoeste e o centro-sul do Estado.

O domingo (29) segue sem mudanças nas condições do tempo nas diversas regiões paranaenses. A instabilidade segue alta sobre o Paraná, proporcionando a formação de várias áreas e linhas de instabilidade, com previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no decorrer do dia. Não se descarta a ocorrência de temporais localizados, principalmente no interior do Estado.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente