Fale com a gente

Paraná Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar

Um estudante em cada cinco já sofreu violência sexual no Estado

Publicado

em

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Cerca 13,5% dos escolares de 13 a 17 anos no Paraná, alguma vez na vida e contra a sua vontade, foram tocados, manipulados, beijados ou passaram por situações de exposição de partes do corpo. No caso das meninas, o porcentual (19,8%) é mais que o dobro do observado para os meninos (7,7%). Além disso, 6,8% informaram que foram obrigados a manter relação sexual contra a vontade alguma vez na vida. As informações são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2019.

Ainda conforme o estudo, os casos de violência sexual são mais frequentes entre estudantes da rede privada (15,9%) do que entre aqueles da rede pública (13,1%). A violência que cerca a juventude paranaense, no entanto, não é apenas a sexual, tanto que 8,1% dos estudantes de 13 a 17 anos deixaram de ir à escola porque não se sentiam seguros no trajeto da casa para a escola.

Por fim, os dados do PeNSE 2019 ainda revelam que cerca de 13,7% dos escolares paranaenses já se envolveram em lutas físicas, o maior porcentual entre todas as unidades dafederação, sendo que entre os meninos o porcentual (18,4%) foi mais que o dobro das meninas (8,5%).

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente