Fale com a gente

Paraná Ensino superior

Um quarto dos universitários do Paraná perderam o emprego em meio à pandemia do coronavírus

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Os problemas decorrentes da crise do coronavírus atingiram fortemente os universitários do Paraná. De acordo com uma pesquisa feita no começo deste mês pelo Quero Bolsa, plataforma de vagas e bolsas de estudo no ensino superior, quase um quarto dos estudantes perderam emprego desde o início da pandemia. Se até março quase metade desses jovens estavam empregados, hoje já é menos de um quinto.

O levantamento do Quero Bolsa, que contou com a participação de 278 estudantes paranaenses — em todo o país foram 4.491 entrevistas com alunos de 406 instituições de ensino privadas — , revela que atualmente apenas 19,06% dos estudantes estão empregados. Outros 56,83%não tinham emprego mesmo antes da pandemia, além de 24% dos universitários terem perdido as vagas que ocupavam.

Tudo isso deve impactar fortemente sobre as instituições privadas, uma vez que 28,8% dos entrevistados dizem ter baixa chance de manter a mensalidade em dia, além de 41,4% dizer que a chance de evasão (trancamento do curso, por exemplo) é alta.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente