Copagril
Paraná Educação

Unioeste empossa pró-reitor de pesquisa e pós-graduação

Fotos: Andréa Pasquetti

 

Na manhã de sexta-feira (10), foi empossado o novo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor doutor Reginaldo Ferreira dos Santos. A Pró-Reitoria era coordenada pelo professor doutor Silvio Cesar Sampaio, que passou a ser coordenador de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

O professor Reginaldo atua na Unioeste há 20 anos e, nos últimos, vinha empenhando seus trabalhos na coordenação do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT) que passou a ser coordenado pelo servidor Selmo José Bonatto, que há dois anos já desenvolve o trabalho no setor.

Casa do Eletricista PISCINAS

Na ocasião da posse, o reitor Paulo Sérgio Wolff demonstrou a confiança depositada em Reginaldo para ocupar o cargo e poder dar  continuidade e manter a competência que a Pró-Reitoria vem mostrando nos últimos anos elevando a qualidade da pós-graduação e pesquisa.  “ O professor Reginaldo sempre trabalhou de maneira harmoniosa dentro da Universidade, sempre priorizando o profissionalismo às preferências pessoais. É uma pessoa conciliadora e sempre com um olhar pela Instituição além de sua notável competência acadêmica”, elogiou o reitor agradecendo ainda o servidor Selmo Bonatto por aceitar assumir a coordenação do NIT. “Espero que todo trabalho do NIT continue sendo uma referência na Universidade agregando a Unioeste e a sua comunidade”, disse.

O vice-reitor Moacir Piffer, também enalteceu a busca ao conhecimento e disse confiar no professor Reginaldo para “resgate de bolsas de pesquisa, investimento na educação, na saúde e na economia, buscando sempre construir cidadãos”.

Na oportunidade o professor Reginaldo disse apoiar à pesquisa e a extensão e se comprometeu a trabalhar afim de manter a constante evolução da pós-graduação e pesquisa da Unioeste. “Quero agradecer a todos pela confiança, me coloco à disposição para ouvi-los e a dar o meu melhor pela Instituição. Fui bolsista na Universidade, do CNPq, no mestrado e no doutorado, e ainda sou agora no pós-doutorado. Espero ter mais sensibilidade com os pesquisadores, criar uma maior parceria com a comunidade. O que eu puder fazer pra ser útil e recompensar aquilo que me trouxe até aqui, farei”, ressaltou.

Selmo Bonatto, que assumiu o NIT, também agradeceu a oportunidade reforçando “que já estávamos trabalhando em parceria com a Pró-Reitoria, sempre vou lutar para resolver as coisas que não estão funcionando bem, sempre lutarei pela Universidade. Os resultados dos trabalhos do NIT são gratificantes e esperamos fazer mais. O que eu quero é continuar esse trabalho, aumentar a relevância do NIT na estrutura, continuar sendo um diferencial dentro da Instituição, buscando atingir a tríade: governo, empresas e universidade”, conclui.

Também participaram da cerimônia de posse os pró-reitores da Instituição, Gerson Henrique da Silva, Silvia Ines Idalgo bem como o diretor do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, professor Edison Leismann, o representante da Fundação Araucária e professor da Unioeste, Nilceu Deitos além de professores e agentes universitários.

 

NOVO PRÓ-REITOR

Reginaldo Ferreira dos Santos é colaborador da Unioeste há 20 anos. Em 1994 fez sua graduação em Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde também se tornou mestre em Engenharia Agrícola. Seu doutorado e pós-doutorado foi a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Foi presidente da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da Unioeste e há dois anos atuava no NIT.

 

Com assessoria

TOPO