Fale com a gente

Paraná José Romualdo Pedro

Vice assume Prefeitura de Lindoeste após prefeito ter mandato cassado

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Lindoeste)

Por seis votos favoráveis e dois contrários, a Comissão Processante da Câmara de Vereadores cassou o mandato do prefeito de Lindoeste, José Romualdo Pedro, durante sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (06). O gestor é acusado de realizar fraudes e desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde. As suspeitas são de que o esquema de desvio de dinheiro público tenha movimentado até R$ 1 milhão, por meio de contas bancárias de laranjas.

Com a cassação, quem assume a prefeitura é a vice-prefeita Alessandra Bueno da Silva, que entre março e junho deste ano assumiu o cargo de secretária de Saúde do município.

Em declaração à reportagem da Catve, a vice-prefeita lamenta o ocorrido e reitera que o próximo passo é inteirar-se da situação do município. “Vamos ver como está a situação do município, fazendo levantamentos, vendo como está o município para podermos administrar os próximos meses de mandato”, ressalta.

 

ESQUEMA

O principal suspeito de articular todo o esquema é o ex-secretário de Finanças da prefeitura, Jadiel Almeida Ferreira. Ele é apontado como a pessoa que gerenciava os recursos, realizava os pagamentos e assinava os cheques junto ao prefeito.

A defesa do prefeito alegou que as assinaturas são falsas e foram comprovadas por perícia particular contratada por José Romualdo, porém não foi aceita pela Comissão Processante. “Quando eu fiquei sabendo da suspeita, eu mesmo iniciei o processo de investigação, pois tenho certeza que não devo nada”, afirma o prefeito em discurso.

José Romualdo também relatou que não foi ouvido por nenhum promotor de Justiça durante a investigação do processo e afirmou que tudo se trata de armação de políticos contrários a ele. “Não foi feito nem perícia para saber se as assinaturas são verdadeiras ou falsas, pois o preço é alto e o município não tem dinheiro para isso, como podem me julgar?”, encerrou o prefeito com o questionamento.

 

VOTAÇÃO

Ao todo, foram analisados nove itens do relatório separadamente, sendo que seis, dos oito vereadores presentes, votaram favoráveis pelo relatório. Já o vereador Sidinei dos Santos não compareceu a sessão.

 

FAVORÁVEIS

Douglas Henrique de Souza
Euri Chiero
Euzébio Silvério da Rocha
Junio José Geraldo
Marivone Salete Perin
Namir Vicente Teixeira

 

CONTRÁRIOS

Clarinda Palhano
Rosalina de Jesuz Silveira

 

Com Catve

Copyright © 2017 O Presente