Copagril
Poder Legislativo Conscientização

Alunos da Escola Érico Veríssimo apresentam projeto de preservação de abelhas

(Foto: Cristiano Viteck)

Durante visita ao Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, através do programa “Conhecendo o Município”, os estudantes do 4º ano da Escola Municipal Érico Veríssimo apresentaram o projeto “A importância das abelhas para um planeta sustentável”.

A ação é desenvolvida com os estudantes através da coordenação da professora Marlice Rosani Przygodda Gundt, com o envolvimento de toda a comunidade escolar.

Casa do Eletricista LORENZETTI

Conforme a professora, o projeto tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do trabalho de polinização realizado pelas abelhas para a manutenção da biodiversidade, a produção de alimentos e o desenvolvimento de um planeta sustentável.

O tema do projeto tem possibilitado a realização de diversas pesquisas e leituras por parte dos alunos, sendo que as informações são socializadas na escola através do Jornal Falado Colmeia.

“Com isso, a comunidade começa a entender que o problema mundial da morte das abelhas afeta a nossa vida e que é preciso agir localmente para buscar soluções. A Escola Municipal Érico Veríssimo já é amiga das abelhas. Agora, esperamos que nossa sociedade e o município também sejam amigos e estejam juntos por um planeta sustentável”, afirma Marlice.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Josoé Pedralli, que acompanhou a visitação dos alunos, recebeu a cartilha desenvolvida pela professora e alunos, com informações práticas sobre como as pessoas podem ajudar a atrair e preservar as abelhas no meio ambiente.

O material também inclui propostas de ações para o poder público em defesa das abelhas, como o incentivo a pesquisas, produção de alimentos orgânicos, apoio à atividade dos apicultores e plantio de flores em locais públicos.

 

Com assessoria

TOPO