Copagril – Sou agro com orgulho
Poder Legislativo Junho Vermelho

Aprovada campanha de doação de sangue em Marechal Rondon

(Foto: Divulgação)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, ontem (29), a instituição da campanha “Junho Vermelho” no calendário oficial de eventos do Município. Conforme o projeto de lei 20/2021, de autoria do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), anualmente, a primeira quinzena de junho será dedicada à realização de campanha de incentivo à doação de sangue entre os rondonenses.

Casa do Eletricista – Energia Solar

“O objetivo é priorizar a conscientização da população sobre a importância de doar sangue e incentivar os órgãos da administração pública municipal, empresas, entidades de classe, associações e a sociedade civil organizada para se engajarem nas campanhas de incentivo”, declarou Gordinho do Suco.

Segundo ele, a intenção é que, durante o “Junho Vermelho”, aconteçam ações de conscientização da população através de procedimentos informativos e educativos, inclusive com a realização de palestras, audiência pública e conferências, a fim de que a sociedade possa conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de apoio à doação de sangue.

Nied 2021 B

O projeto de lei ainda busca autorizar o Executivo Municipal a firmar parcerias com a iniciativa pública ou privada, pessoas físicas ou jurídicas, entidades religiosas, universidades e faculdades para a realização e organização do “Junho Vermelho”.

A proposta inicial era que todo o mês de junho fosse dedicado à campanha. Porém, emenda de autoria do vereador Rafael Heinrich reduziu o tempo de duração para a primeira quinzena. Isso porque também existe a campanha Junho Violeta, que é dedicada ao combate contra a violência a idosos. Desta forma, o as duas campanhas poderão ser desenvolvidas: a Junho Vermelho entre os dias 1º e 15; e o Junho Violeta de 16 a 30.

O projeto de lei 20/2021 segue para sanção ou veto do Poder Executivo Municipal.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO