Copagril – Sou agro com orgulho
Poder Legislativo Providências

Arion aciona Dnit para diminuir acidentes na rodovia entre Rondon e Mercedes

(Foto: Divulgação)

Na sessão de ontem (07) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, o vereador Arion Nasihgil apresentou pedido solicitando a expedição de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) cobrando providências por parte do órgão visando a implementação de melhorias na Rodovia BR-163, entre Rondon e Mercedes, para diminuir o alto número de acidentes que ocorrem no trecho.

Arion pediu que o Dnit instale equipamentos públicos que permitam controlar o fluxo viário, especialmente no trecho que liga a sede municipal até o distrito de Novo Horizonte, especificamente nas proximidades das vias de acesso à Vila Rural Santa Clara e também ao Rondon Tênis Clube (RTC), local mais crítico do trajeto.

Casa do Eletricista – Torneira Zagonel

Na semana passada, mais um acidente foi registrado naquela localidade, deixando 6 pessoas feridas.
O vereador defendeu que medidas precisam ser implementadas no local, solicitando a realização de estudo viário e posterior instalação de itens de segurança como nova sinalização horizontal e vertical, tachões na pista e meios diversos de controlar o fluxo e a velocidade dos automóveis que por ali trafegam, bem como dar mais segurança aos acessos.

Em outro requerimento apresentado e aprovado, Arion solicitou informações do governo rondonense sobre a aplicação da Lei Complementar Municipal nº 111/2017, de sua autoria, que versa sobre “sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos contra animais”.

Entre as informações solicitadas, deve ser esclarecido quantas denúncias de maus-tratos já foram recebidas pela Prefeitura e os procedimentos adotados, bem como informar sobre os valores arrecadados a partir das multas e os efetivos repasses realizados para as organizações não-governamentais de amparo e proteção animal.

Também em requerimento Arion pediu informações da Prefeitura sobre a destinação e a conservação da pá-carregadeira que se encontra paralisada junto ao EcoPonto, bem como sobre as demais máquinas pesadas das Secretarias Municipais de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos, que se encontram paradas e sem utilização.

Já em parceria com o vereador Claudio Kohler (Claudinho), Arion solicitou que a administração municipal providencie melhorias no pavimento do cruzamento das Ruas Ceará e Mem de Sá, tendo em vista a existência de uma vultuosa e não sinalizada ondulação na pista de rolamento, que compromete a segurança e o conforto dos que por lá trafegam.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Mercadão do Óculos – antes inauguração

 

TOPO