Copagril
Poder Legislativo Saúde

Arion busca informações sobre atendimento de rondonenses através do Ciscopar

Foto: Cristiano Viteck

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (07) requerimento do vereador Arion Nasihgil. Ele solicita à administração municipal que apresente informações sobre os contratos vigentes e o atendimento aos rondonenses prestado através do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar). O objetivo é a fiscalização dos gastos e da qualidade dos serviços.

Entre outros itens, a Prefeitura deverá informar: de que forma foi firmada esta parceria e quais são os serviços fornecidos; o valor pago por cada consulta, exame ou procedimento realizado; o valor já pago pelo Município ao Ciscopar em 2019, com detalhes de cada serviço prestado; qual a cota de consultas em cada especialidade e de cada modalidade de exames e procedimentos disponibilizados; quantos rondonenses aguardam na fila por atendimento; e se é possível ampliar a cota de consultas, exames e procedimentos fornecidos.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

As respostas deverão estar acompanhadas de cópias dos convênios e dos documentos que comprovem as informações.

Já em indicação, Arion sugere à administração municipal que faça o recape asfáltico das ciclovias na região central da cidade, notadamente ao longo da Avenida Maripá e das Ruas Sete de Setembro e Tiradentes.

“Estas ciclovias possuem trechos bastante deteriorados, com desníveis, buracos, entre outros defeitos”, detalha o vereador, que ressalta que elas foram construídas há bastante tempo e por isso necessitam de reparos.

Também em indicação, ele sugere que a Prefeitura invista no parquinho infantil e nos banheiros públicos na Praça Willy Barth.

Arion lembra que muitos vereadores já solicitaram um novo parquinho para aquela praça, porém o investimento ainda não foi feito. Ele cita que, inclusive, pequenos acidentes já aconteceram com crianças devido à precariedade dos brinquedos.

Com relação ao banheiro, ele informa que são frequentes as reclamações de rondonenses que levam crianças para brincar na praça, notadamente pela manhã, e encontram os sanitários trancados, sem que possam ser utilizados.

 

Com assessoria 

TOPO