Fale com a gente

Poder Legislativo Estratégia da Família

Arion busca informações sobre reforma do posto de saúde de Porto Mendes

Publicado

em

Vereador Arion Nasihgil: "Moradores reclamam da demora, inclusive citando que há dias em que nenhum trabalho é realizado" (Foto: Cristiano Viteck)

O vereador rondonense Arion Nasihgil é autor de três requerimentos aprovados na sessão de segunda-feira (17) todos com pedidos de informação ao Executivo Municipal.

O primeiro busca esclarecimentos sobre o andamento das obras na Unidade Básica de Saúde – Estratégia de Saúde da Família de Porto Mendes. Segundo ele, moradores reclamam da demora, inclusive citando que há dias em que nenhum trabalho é realizado, sem a presença de pedreiros e construtores, enquanto a população é atendida provisoriamente em local precário, sem condições de salubridade. Deste modo, entre outras informações, Arion questiona quais melhorias estão previstas e a previsão de conclusão da reforma.

Outro pedido de informações é sobre o porquê da demora da prefeitura em realizar melhorias na estrada rural das linhas Palmital e Arara, tendo em vista que diversos já foram os pedidos dos vereadores. “A mencionada via encontra-se em situação caótica, com buracos, desníveis e atoleiros que prejudicam o escoamento da produção e a própria locomoção dos moradores e produtores daquela região”, afirma.

No último requerimento, Arion questiona a municipalidade sobre a aquisição do aparelho de ultrassom, viabilizado através da emenda parlamentar da deputada federal Leandre dal Ponte, o qual deve ser destinado ao Centro da Saúde da Criança e da Mulher de Marechal Cândido Rondon.

“Em 22 de agosto foi empenhada emenda parlamentar em favor do município no valor de R$ 125 mil para a compra do equipamento. Entretanto, até o presente momento não foi aberto processo licitatório para a aquisição. Assim, requer seja esclarecido pelo Executivo Municipal qual a previsão para a abertura do certame para a aquisição do aparelho, qual aparelho será adquirido e onde será alocado”, conclui.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente