Copagril
Poder Legislativo Servidores municipais

Arion e Pedralli pedem informações sobre funções gratificadas pagas pela prefeitura

Foto: Cristiano Viteck

 

Os vereadores Arion Nasihgil e Josoé Pedralli são autores de requerimento, aprovado ontem (01), que questiona a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon sobre a concessão de função gratificada (FG) aos servidores municipais. “A solicitação destas informações é para fiscalizar a boa aplicação do erário em relação ao pagamento do funcionalismo público municipal”, afirmam.

Deste modo, o Poder Executivo deverá encaminhar à Câmara de Vereadores relatório com os nomes dos servidores municipais que recebem o benefício detalhando, além dos dados pessoais e profissionais, as respectivas lotações, percentuais aplicados e a justificativa da concessão de cada função gratificada.

Casa do Eletricista CÂMERAS

O ofício a ser encaminhado à Casa de Leis deverá estar acompanhado dos documentos comprobatórios, inclusive com cópias das portarias de concessão do benefício, das folhas de pagamento e dos cartões ponto dos últimos seis meses dos servidores que recebem FG, tanto da administração direta como indireta, incluindo-se as autarquias.

Em outro requerimento, Arion solicita informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre a aquisição do aparelho de ultrassom diagnóstico, viabilizado através de emenda parlamentar de R$ 125 mil, de autoria da deputada federal Leandre dal Ponte.

Segundo o vereador, consta no sistema do Fundo Nacional de Saúde que esta emenda estaria paga desde o último dia 19. Assim, ele quer saber qual a previsão de abertura do certame licitatório para a aquisição do equipamento, bem como qual modelo será licitado e onde será alocado. A Secretaria Municipal de Saúde ainda deverá informar à Câmara de Vereadores sobre os tipos de exames de ultrassonografia que serão abrangidos.

Atualmente, cerca 2 mil rondonenses aguardam na fila para exames de ultrassonografia. “Isso exige agilidade na compra do equipamento”, frisa Arion.

Já em indicação, o vereador sugere à Prefeitura que realize melhorias na plataforma de embarque e desembarque da Rodoviária Municipal, bem como na área destinada aos táxis.

Ele cita que, durante visita ao local, constatou inúmeros problemas, os quais são motivos de reclamações por parte dos usuários e funcionários, como a manutenção dos banheiros.

Outra situação foi verificada é a necessidade de elevar a altura do telhado na área de embarque e desembarque de passageiros, pois este não está mais adequado às atuais dimensões dos ônibus modernos.

Também se fazem necessárias melhorias na via de acesso ao terminal rodoviário, onde está localizado o ponto de táxi, em razão do acúmulo de água em dias de chuva.

Outra indicação do vereador Arion é para que a administração municipal regularize o serviço de coleta de lixo em diversos trechos da sede municipal, com especial atenção na área central da Rua Sete de Setembro, onde a recolha encontra-se bastante defasada.

 

Com assessoria

TOPO