Copagril – Sou agro com orgulho
Poder Legislativo Saúde

Arion fiscaliza filas de espera para consultas médicas em Marechal Rondon

(Foto: Divulgação)

Em proposição apresentada na sessão desta semana da Câmara Municipal, o vereador rondonense Arion Nasihgil solicitou informações da Secretaria de Saúde sobre o atendimento médico da rede pública municipal de saúde no setor de neurologia. Segundo o vereador, a lista de espera pelo atendimento é hoje de 248 rondonenses, que aguardam em média 215 dias para serem atendidos.

Além de questões gerais sobre como é realizado o serviço nesta especialidade no município, Arion questionou o que impede a administração municipal de contratar profissionais para atuar neste setor. O objetivo da matéria é fiscalizar o andamento das filas de espera, visando verificar se os atendimentos estão sendo prestados com eficiência e respeitando a ordem de cadastro, bem como pleitear à administração municipal a contratação de novos médicos especialistas.

Casa do Eletricista – Black Friday

Recentemente, Arion já havia apresentado proposições semelhantes, mas para outras especialidades, como ortopedia e traumatologia, oftalmologia, reumatologia e cirurgia geral, para as quais as filas de espera para consultas e procedimentos se encontram ainda mais elevadas.

Nied 2021 O1

“O trabalho de fiscalização é demasiadamente importante, pois assegura que todos os rondonenses sejam bem atendidos, ao mesmo tempo que demonstra à administração municipal a importância de se contratar novos profissionais para as mais diversas especialidades. Nosso compromisso com a saúde pública vai desde a conquista de recursos para investimentos até o acompanhamento do dia-a-dia e da rotina dos procedimentos, garantindo que cada cidadão seja tratado com dignidade quando precisar”, destacou o vereador.

CombateMax Inauguração

Já através de indicação apresentada na mesma sessão, Arion requereu à Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos que implemente melhorias no distrito de Novo Três Passos.

Rui Sonho nov/dez

Ele solicitou que a Prefeitura realize serviços de pavimentação no distrito, mais precisamente na Rua Vargas Vila, iniciando pelo cascalhamento da via.

Por fim, em complementação a pedido de informações realizado recentemente, Arion voltou a questionar a administração rondonense sobre os recursos financeiros para a aplicação de piso emborrachado na pista de atletismo do Estádio Municipal Valdir Schneider. A obra teria sido anunciada em 2018 pela Prefeitura, que à época informou que, inclusive, já haveria recursos federais indicados pelo deputado federal Evandro Roman. Contudo, até agora não houve a aplicação do piso emborrachado.

Segundo ele, conforme informado em ofício recente, a administração municipal relatou que para esta finalidade ainda são necessários recursos federais e estaduais. Diante disso, ele solicitou cópias de todos os documentos relacionados à obra de construção da pista de atletismo instalada junto ao Estádio Municipal Valdir Schneider, tais como projetos, memoriais, orçamentos, entre outros, incluindo os documentos relacionados à emenda parlamentar, para permitir a fiscalização.

 

Com assessoria

Grupo Costa Oeste 2021

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO