Poder Legislativo Segurança

Arion propõe criação da Guarda Municipal em Marechal Rondon  

Vereador Arion Nasihgil: “Os rondonenses não suportam mais a onda de roubos, furtos, invasões, entre outros crimes praticados quase que diariamente" (Foto: Cristiano Viteck)

 

A implantação da Guarda Civil Municipal voltou a ser assunto discutido, ontem (03), no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. Em indicação, o vereador Arion Nasihgil propõe à prefeitura que viabilize esta entidade no município.

Segundo ele, a medida é necessária devido à crescente criminalidade, que vem gerando sentimentos de insegurança e preocupação na comunidade como um todo.

“Os rondonenses não suportam mais a onda de roubos, furtos, invasões, entre outros crimes praticados quase que diariamente em nosso meio”, desabafa.

Na avaliação de Arion, a criação da Guarda Civil Municipal poderia ser instrumento para atuar na segurança pública local, utilizando-se do poder de polícia administrativa para complementar o trabalho da Polícia Militar.

Arion diz que, “embora a PM atue de forma brilhante e irretocável, encontra diversos óbices na falta de recursos financeiros e operacionais que o Estado infelizmente proporciona”.

Outra indicação é para que o Executivo Municipal realize operação tapa-buracos na Rua Recife, no Loteamento Imperial, em vista da situação crítica do pavimento, que coloca em risco a segurança de quem por lá transita.

Já em requerimento, o vereador pede informações da Prefeitura sobre o cadastramento de Marechal Cândido Rondon no Programa Mais Médicos. Arion solicita que seja informado ao Poder Legislativo, entre outros tópicos, desde quando o município está conveniado, quantas vagas de médicos estão liberadas, quantos são e onde trabalham os atuais médicos do programa e o valor da ajuda de custo que o Município oferece para cada um destes profissionais.

 

Com assessoria

 

TOPO