Fale com a gente

Poder Legislativo CIS

Arion requer informações sobre acessibilidade no Centro Integrado de Saúde

Publicado

em

(Foto: Cristiano Viteck)

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou requerimentos do vereador Arion Nasihgil com pedidos de informações à Prefeitura sobre o setor de saúde.

Um dos requerimentos refere-se às condições de acessibilidade no Centro Integrado de Saúde (CIS, antiga Unidade de Saúde 24 Horas). Conforme o vereador, o local careceria de mobiliário e estrutura física adequados às pessoas portadoras de necessidades especiais, em total inobservância das normas que disciplinam a acessibilidade de locais desta natureza.

Arion afirma que, caso não haja previsão de amplos investimentos, que a municipalidade faça, de maneira imediata, melhorias básicas como a implementação de rampas de acessibilidade e a instalação de banheiro adaptado.

Outro requerimento pede informações sobre os pontos embarque e desembarque disponibilizados aos pacientes da rede pública de saúde que utilizam o transporte do Município para tratamentos médicos e hospitalares em outras cidades. A intenção é que novos pontos sejam criados, visando dar mais conforto a esses pacientes.

O vereador ainda solicita que seja enviado ao Poder Legislativo relatório sobre o atendimento médico e odontológico realizado na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Botafogo, de 1º de setembro de 2020 até agora. A indicação é assinada em conjunto com Adriano Cottica.

Ambos também são autores de indicação com o pedido para que a Prefeitura providencie a implementação de sinalização viária e de redutores de velocidade na Rua Três Passos, no bairro São Francisco.

Além disso, Arion sugere ao Executivo Municipal a implementação de iluminação pública em toda a extensão da Rua Helmuth Priesnitz e no anel viário, recentemente recuperado.

“Esta é uma das mais importantes vias públicas municipais, largamente utilizada por todos os tipos de veículos, especialmente pesados. Contudo, se observa que é praticamente inexistente a iluminação pública, o que torna o local extremamente perigoso à noite para pedestres, ciclistas, motociclistas e até mesmo motoristas de carros e caminhões”, conclui.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente