Fale com a gente

Poder Legislativo Custos

Arion requer informações sobre consumo de energia em edifícios públicos

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

 

O vereador Arion Nasihgil apresentou, na sessão de ontem (19), três requerimentos com pedidos de informações a serem encaminhados ao Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon.

O primeiro deles é sobre o consumo de energia elétrica em todos os departamentos, repartições, prédios públicos e demais unidades descentralizadas vinculadas à Prefeitura e suas autarquias.

Ele cita que o valor pago pelo Município pela energia elétrica é alto. Por outro lado, ele defende que uma melhor gestão dos gastos com energia, especialmente através do racionamento consciente e da aplicação de meios alternativos, como a utilização de lâmpadas de LED, aparelhos de ar-condicionado “inverter”, o uso de energia fotovoltaica, entre outras medidas, pode refletir em economia para a municipalidade.

Outro pedido de informações trata do atendimento de pediatria na UPA 24 Horas. Com o objetivo de fiscalizar este serviço, Arion solicita que a Câmara de Vereadores seja informada sobre quantos e quais são os profissionais que realizam este atendimento; se há plantão nesta especialidade; quantos pessoas são atendidas em média, mensalmente; bem como se há outros pediatras atendendo na rede pública municipal.

A resposta deve vir acompanhada de cópias de documentos que comprovem as respostas, especialmente as escalas de trabalho, as folhas de pagamento e os registros de frequência dos últimos seis meses dos médicos que atendem na pediatria da UPA 24 Horas.

Em parceria com Adriano Cottica, Arion também questiona a Prefeitura se está sendo oferecido transporte gratuito aos profissionais integrantes do Mais Médicos, de forma a permitir a eles o deslocamento de suas residências até os postos de saúde em que prestam atendimento, conforme determinam as normativas do Programa.

De outra parte, em indicação Arion sugere que a administração municipal faça as alterações necessárias no contrato com a empresa prestadora de transporte público visando abranger o Residencial Recanto Feliz. Ele ainda sugere que sejam incluídos, no próximo certame licitatório para esta finalidade, trajetos que beneficiem aquela localidade.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente