Fale com a gente

Poder Legislativo Saúde pública

Arion requer informações sobre exames de tomografia e ressonância magnética

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

A Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (14), requerimento do vereador Arion Nasihgil com pedido de informações à Prefeitura. Ele solicita que seja informado ao Poder Legislativo sobre os exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética oferecido pela rede pública de saúde.

Conforme Arion, o Portal da Transparência do Município indica que centenas de rondonenses aguardam na fila para a realização destes exames (147 apenas para ressonância magnética). Eles são realizados em outras cidades, pois Marechal Cândido Rondon não conta com estes aparelhos.

O vereador questiona: onde e quem realiza os exames; de que forma são contratadas as clínicas e os profissionais que realizam este serviço; como ocorre o transporte dos pacientes; quantos exames foram feitos desde 2017 e o valor gasto; e se há viabilidade, interesse e a possibilidade da administração municipal adquirir esses equipamentos para que os exames sejam feitos em Marechal Cândido Rondon; entre outras informações.

Em outro requerimento, Arion solicita providências da Prefeitura para conter a infestação de escorpiões no distrito de Novo Horizonte, em especial no entorno da Escola Municipal Professora Julia Wanderley, bem como solicita informações sobre as ações adotadas pela Vigilância Sanitária e pelos demais setores da Prefeitura em decorrência desta situação.

“Conforme relatos, diversos locais de Novo Horizonte estão infestados por escorpiões amarelos, que são encontrados em grande número nas residências, comércios, espaços públicos e, de maneira ainda mais preocupante, nas dependências da escola municipal lá sediada”, afirma.

Já em indicação, Arion sugere à administração municipal que implante sinalização viária adequada e construa uma travessia elevada na Rua Januário Trento, nas proximidades da Escola Municipal Professora Julia Wanderley e da Unidade Básica de Saúde do distrito de Novo Horizonte, visando dar mais segurança, especialmente aos pedestres.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente