Fale com a gente

Poder Legislativo Cobrança de moradores

Arion solicita justificativa para atraso na regularização de 335 imóveis em bairros e distritos

Publicado

em

(Foto: Cristiano Viteck)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (01), requerimento do vereador Arion Nasihgil. Ele pede à Prefeitura que justifique o atraso no processo de regularização fundiária de 335 imóveis localizados nos loteamentos Augusto I e II, Vila Martins, Santo Amaro e nos mutirões dos distritos de Porto Mendes, Margarida e Iguiporã.

Arion explica que o pedido é devido à cobrança dos moradores que, segundo ele, não aguentam mais serem “enrolados”.

O vereador cita que, após promessas de muitas administrações anteriores, também em outubro de 2018 aconteceu um grande evento do Loteamento Augusto, com a presença de autoridades municipais e estaduais. Na ocasião houve a assinatura de convênio entre a Prefeitura e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), ato que marcaria o início do processo de regularização dos imóveis. Porém, até agora, o trabalho não se concretizou.

Em razão dos vários questionamentos que estão sendo feitos por aquelas famílias que seriam beneficiadas, Arion pede à Prefeitura que apresente esclarecimentos públicos e fundamentados visando justificar a falta de ações efetivas.

Juntamente com as explicações a serem enviadas ao Poder Legislativo, Arion solicita que sejam encaminhadas cópias dos documentos comprobatórios das respostas fornecidas, em especial do convênio firmado com a Cohapar, estudos já realizados pela empresa contratada, ofícios e memorandos sobre o tema.

Cópia do requerimento também deverá ser encaminhada ao Ministério Público da Comarca para que tome conhecimentos dos fatos.

De outra parte, em indicação Arion sugere que o Saae sempre providencie o imediato conserto dos calçamentos e das ruas danificadas em decorrência de obras de manutenção na rede de distribuição de água, visando evitar maiores danos aos cidadãos e suas propriedades.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente