Fale com a gente

Poder Legislativo indícios de crimes eleitorais

Bancada estadual do PROS pede processo disciplinar contra presidente nacional do partido

Publicado

em

(Foto: Orlando Kissner/ALEP)

A bancada estadual do PROS do Paraná decidiu, nesta terça-feira (18), pedir a abertura de um procedimento disciplinar contra o presidente nacional do partido, Eurípedes Macedo Junior, e também seu afastamento imediato do cargo até que sejam concluídas as investigações sobre os indícios de crimes eleitorais e desvio de dinheiro público narrados em reportagem divulgada no último domingo (16) pelo programa de televisão “Fantástico”. Os fatos já são investigados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

A representação dirigida à Comissão Executiva Nacional do Partido Republicano da Ordem Social é assinada pelos deputados estaduais Soldado Fruet, líder do PROS na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Homero Marchese e Boca Aberta Junior. Conforme o documento, “de acordo com o Código de Ética e Estatuto do PROS, referida conduta, caso comprovada, configura descumprimento dos deveres partidários e infração ética por parte do Sr. Eurípedes de Macedo Junior”.

Os deputados estaduais do PROS argumentam que o artigo 27 do Código de Ética prescreve como sendo um dos deveres dos filiados a manutenção de conduta ética, pessoal e profissional compatível com as responsabilidades partidárias, inclusive no exercício do mandato eletivo e de função pública. Já o artigo 29 estabelece quais são as condutas que configuram infrações éticas por seus filiados.

A bancada do partido na ALEP solicita o afastamento do presidente nacional para garantir a condução imparcial das investigações. “Nossa bancada na Assembleia do Estado do Paraná é formada por deputados sérios e independentes, os quais buscam a adoção das providências para que esses fatos sejam apurados, e o responsável, caso mereça, seja punido”, conclui o documento.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente