Copagril – Sou agro com orgulho
Poder Legislativo Marechal Rondon

Breno Spinassi pode ser homenageado com nome do posto de saúde do São Francisco

Breno Augusto Spinassi foi vítima da Covid-19: faleceu aos 33 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Está em tramitação no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon o projeto de lei 35/2021, de autoria do vereador Rafael Heinrich. O objetivo é homenagear o psicólogo Breno Augusto Spinassi com a denominação da nova Unidade de Saúde edificada no bairro São Francisco.

Breno faleceu em 13 de maio deste ano, vítima da Covid-19, aos 33 anos.

Copem/Pedalando Por Bíblias

O projeto de lei que trata da homenagem foi lido na sessão da última segunda-feira (18), e baixado para análise da Comissão de Justiça e Redação. Após o parecer, a matéria será votada em plenário.

Nied 2021 K1

Conforme Rafael Heinrich, “o projeto de lei é motivado pela trajetória de atuação do psicólogo em favor da comunidade rondonense”.

Combate Max Natal

 

Biografia

Rui Sonho nov/dez 2

Natural de Ponta Grossa (PR), nasceu em 15 de outubro de 1987. Breno era filho de Clairton Mario Spinassi e Sandra Maria Spinassi, e irmão de Bianca Spinassi.

Ele cursou Psicologia na Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel, formando-se em 2010. Tinha especialização em Educação Especial e em Terapia Cognitiva.

Em Marechal Cândido Rondon, atuou como psicólogo de 2012 e 2021, nas mais diversas ações relativas à saúde mental dos rondonenses, prestando atendimentos na antiga Unidade de Saúde 24 Horas, hoje denominada de Centro Integrado de Saúde (CIS).

Breno foi protagonista no Programa Municipal de Planejamento Familiar, fazendo avaliações psicológicas necessárias para a realização de vasectomia e laqueadura.

Integrou o Núcleo Ampliado de Saúde da Família, discutindo diversos planos terapêuticos junto às unidades da Estratégias de Saúde da Família de cada bairro, onde também realizou palestras, rodas de conversas e atendimentos individualizados.

Foi membro do Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência, discutindo ações de prevenção da violência a crianças, idosos, mulheres, entre outras formas de violência. Também atuou em capacitações para os servidores públicos de Marechal Cândido Rondon e região.

 

Com assessoria

Grupo Costa Oeste 2021

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO