Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Poder Legislativo Frigorífico de peixe

Câmara de Vereadores de Missal autoriza compra de área para implantação de indústria

(Foto: Divulgação)

Em sessão extraordinária realizada na quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Missal autorizou a compra da área para a implantação de uma indústria. Trata-se do frigorífico de peixe, que já havia sido discutido em Audiência Pública, onde a Administração Municipal de Missal obteve o apoio dos presentes em realizar o investimento. A referida Audiência ocorreu ainda em 2019, no dia 10 de dezembro.

Uma comissão avaliou possíveis áreas para a implantação do referido frigorífico, sempre respeitando o que determina a lei e levando em consideração às questões ambientais e sobretudo, as questões sanitárias. Uma área medindo 36 mil m², às margens da Rodovia PR-495, próximo a comunidade de Vista Alegre, será adquirida, portanto, após a Câmara ter discutido e aprovado a aquisição.

Casa do Eletricista – GENCO

O valor total do investimento aprovado é de R$432.400,00 com benfeitorias, sendo que neste primeiro momento será pago R$281.060,00 e o restante será pago posteriormente. A Administração Municipal de Missal está avançando na implantação da indústria, que deve gerar empregos diretos e indiretos, aumentando, inclusive, a possibilidade do aumento de instalação de indústrias de segunda geração, como farinheira, produção de empanados de peixes, entre outros.

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, ressaltou a importância dessa autorização e afirmou estar muito satisfeito com o entendimento que os vereadores tiveram para autorizar o executivo a fazer o investimento. “Os vereadores de Missal estão se empenhando para que haja um novo investimento no município para geração de emprego e renda, são sempre parceiros do Executivo, pois fizeram a análise de forma ágil, para que a Administração pudesse dar andamento na aquisição”, informou.

Na Audiência Pública a população presente aprovou, não só a aquisição da área para a implantação, mas também investimentos no acesso e terraplanagem para o empreendimento, instalação de um padrão de energia e poço artesiano. E a Câmara de vereadores fez uma ampla discussão, observando detalhes importantes do investimento, sempre com a preocupação do retorno dos investimentos ao município e a área a ser adquirida.

A implantação de um frigorífico de peixes em Missal é importante, pois, a cadeia produtiva tende a aumentar, aumentando o número de agricultores interessados e, consequentemente, a procura por insumos, sendo que o mercado regional possui demanda para o consumo de pescados. O Presidente da Câmara, Eugênio Schwendler (Chenho), representando todo o Legislativo, entregou o Projeto de Lei aprovado ao prefeito Eduardo, logo após a Sessão. A entrega ocorreu no Gabinete do Prefeito.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO