Poder Legislativo Ato solene

Câmara de Vereadores de Palotina presta homenagem a Marcelino Afonso Neis

(Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Palotina realizou ato solene de homenagem póstuma ao ex-prefeito Marcelino Afonso Neis que faleceu na manhã do último sábado (07), aos 98 anos.

A homenagem aconteceu na Capela Santa Rosa durante o velório e foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Sansão Pinheiro. Também participaram o prefeito Jucenir Stentzler e os vereadores Gilmar Hinkel, Elias Naor Schlosser, Roselei Gubert Delai, José Pasqualotto, José Pedro Bento Filho e Enio Moesch.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Marcelino foi o primeiro prefeito eleito de Palotina, tendo governado o município no período de 1961 a 1966. O pioneiro também compôs o grupo que ajudou a fundar a C.Vale, em 1963. Em 2005 a Câmara de Vereadores reconheceu a relevância dos serviços prestados pelo ex-prefeito concedendo a ele o Título de Cidadão Honorário. A homenagem foi proposta a partir de indicação feita pelos vereadores da época, Antoninho Luiz Chechi, Enio Moesch, Eurico Fernandes Barbosa, Jonas Mário Vendrúscolo, José Pedro Bento Filho, Lourival Gabriel, Osvaldo Paulino de Freitas e Valtecir César Manfrói.

Durante o ato solene da Câmara, o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, também prestou homenagem em nome da cooperativa.

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

TOPO