Fale com a gente

Poder Legislativo “Kit asfalto”

Claudinho alerta para convênio de pavimentação entre prefeitura e Itaipu

Publicado

em

Vereador-presidente Claudio Kohler (Claudinho) pede que seja enviado à Câmara cópia dos documentos já encaminhados à Binacional (Foto: Cristiano Viteck)

 

O presidente do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, Claudio Kohler (Claudinho), é autor de requerimento que solicita informações da prefeitura sobre a inclusão do município em convênio com a Itaipu Binacional. O programa prevê a micropavimentação rural em estradas já pavimentadas com pedras irregulares, utilizando para tanto o “kit asfalto” disponibilizado pelo Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Claudinho questiona se a prefeitura já iniciou as tratativas com a Itaipu para aderir ao convênio e, em caso afirmativo, pede que seja enviado à Câmara de Vereadores cópia dos documentos já encaminhados à Binacional.

Em indicação, Claudinho propõe, também, que a administração municipal firme convênio com a Itaipu Binacional para a construção de ciclovia ligando a cidade rondonense aos distritos de Iguiporã, Bom Jardim e Porto Mendes, nos moldes das parcerias firmadas com a Binacional pelos municípios de Pato Bragado e Mercedes.

“A ideia é viabilizar a obra em duas etapas, sendo a primeira até Iguiporã e a segunda de Iguiporã até Porto Mendes. A Itaipu Binacional tem a possibilidade de liberar recursos para esta finalidade”, garante.

Em outra indicação, assinada em conjunto com Adriano Backes, Claudinho propõe à administração municipal a construção de rotatória na Avenida Rio Grande do Sul, na esquina com a Rua XV de Novembro, na região central da cidade, o que melhorará o tráfego de veículos e evitará acidentes de maior gravidade.

Por fim, em requerimento que também tem a assinatura de Adriano Backes, Arion Nasihgil e Ronaldo Pohl, Claudinho pede informações sobre o projeto de reforma do Centro de Atendimento à Família (CAF). Eles pedem que a administração municipal informe o Poder Legislativo se o projeto está concluído, quais melhorias estão previstas, o valor a ser investido e o prazo de execução das melhorias.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente