Ford Ranger e EcoSport
Poder Legislativo Mobilidade

Claudinho pede ciclovia entre Colégio Frentino Sachser e trevo para Nova Santa Rosa

(Foto: Cristiano Viteck)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (22), requerimento do vereador presidente Claudio Kohler (Claudinho). Ele solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a elaboração de projeto e liberação de recursos para a construção de ciclovia entre o Colégio Estadual Frentino Sachser e o trevo de acesso ao município de Nova Santa Rosa.

O trecho de aproximadamente 300 metros situa-se na marginal da BR-163, por onde também se dá o acesso aos bairros Augusto I e II, Barcelona e Vila Rural Santa Clara, entre outros. “Como este espaço não tem acostamento e há grande tráfego de veículos, inclusive caminhões, existe o risco de acidentes envolvendo ciclistas, especialmente crianças”, explica Claudinho ao falar sobre a importância da ciclovia.

Casa do Eletricista – RETOMA

Ele lembra que já havia feito solicitação semelhante à Prefeitura, para que ela executasse a obra. “Mas, a medida esbarra na legalidade, já que o local é área de domínio do DNIT, o que motiva a apresentação deste requerimento”, detalha.

De outra parte, em indicação ele propõe à administração municipal a imediata instalação de sistema de iluminação pública no prolongamento da Rua São Marcos.

“As faturas de energia elétrica dos munícipes que residem neste trecho detalham a cobrança desta contribuição. Porém, justamente nesta rua não há sistema de iluminação pública, o que gera inúmeros transtornos, além de ampliar os riscos envolvendo assaltos e roubos em residências. Como o Município possui dinheiro em caixa para esta finalidade, é fácil o atendimento do presente pleito”, avalia.

Também por meio de indicação, Claudinho sugere à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana uma nova pintura de sinalização horizontal indicativa de vagas de estacionamento na Avenida Rio Grande do Sul, em especial no sentido bairro-centro.

Por fim, em requerimento assinado também por Ronaldo Pohl, o presidente da Casa de Leis solicita que o Poder Legislativo realize reunião com representantes das associações de moradores e dos condomínios de Marechal Cândido Rondon. O objetivo é debater os projetos de lei complementares que integram o novo Plano Diretor do Município.

“O objetivo é oportunizar aos interessados um momento adequado para apresentação de ideais e sugestões, a serem avaliadas pelos vereadores nas Comissões Permanentes e pelo próprio Plenário deste Poder Legislativo Municipal”, esclarecem.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO