Fale com a gente

Poder Legislativo 60 anos de história

Colégio Santo Agostinho é homenageado com Moção de Aplausos pela Câmara de Palotina

Publicado

em

(Foto: Assessoria/Câmara)

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Palotina aprovou uma Moção de Aplausos expedida ao Colégio Estadual Santo Agostinho, reconhecendo os 60 anos de história do educandário. A moção foi proposta pela vereadora Roselei Gubert Delai (PSDB), que justificou ser muito importante homenagear esta instituição que faz parte da história de Palotina desde a criação do município. “O Colégio Santo Agostinho tem uma história muito bonita e desde o início do município vem contribuindo com a formação dos nossos cidadãos”, destacou a vereadora.

O Colégio Estadual Santo Agostinho iniciou suas atividades em 1959, inicialmente com a denominação de Escola Normal Regional Santo Agostinho. No ano de 1962 a escola passa a denominar-se Escola Normal de Grau Ginasial. Em 1968 passou a funcionar como Ginásio Estadual Santo Agostinho. Em 19/12/2007 passou a ser Colégio Estadual Santo Agostinho – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal. A diretora do colégio, Adiles Demarco Bortolozzo e a diretora auxiliar, Diomara Salete Rossetto, juntamente com outros professores, servidores e estudantes, acompanharam a sessão. Elas agradeceram, em nome de toda a comunidade escolar, o reconhecimento do Poder Legislativo e a indicação da vereadora Roselei Gubert Delai. “Estamos agradecidos por este reconhecimento que é muito justo por tudo aquilo que o colégio representa para a comunidade”, disse a diretora.

O Colégio Estadual Santo Agostinho funciona nos três turnos e conta hoje com 1.010 alunos, 82 professores e 17 funcionários. Oferta atualmente os cursos de Ensino Fundamental – anos finais; o Ensino Médio; o curso Formação de Docentes; o curso Técnico em Informática e o curso Técnico em Administração.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente