Fale com a gente

Poder Legislativo Até semana que vem

Defesa aguarda com expectativa julgamento de habeas corpus de Nilson Hachmann no Tribunal de Justiça

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

 

O habeas corpus (HC) protocolado pela defesa do vereador afastado Nilson Hachmann (PSC), de Marechal Cândido Rondon, já tem parecer da Procuradoria. Desta forma, o HC está pronto para ser julgado pelo Tribunal de Justiça (TJ). A defesa do parlamentar acredita que se não for julgado nesta semana, deve haver uma decisão no máximo até a semana que vem.

Segundo o advogado Marcio Berti, que defende o parlamentar, o Ministério Público em segundo grau expôs, em seu parecer, o entendimento de que a prisão foi desnecessária e defende sua substituição por outras medidas cautelares.

Por decisão judicial, Nilson está afastado da função pública. Ele chegou a ficar preso por alguns dias a partir de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O vereador e outras quatro pessoas são investigadas por supostos crimes praticados contra a administração pública. O Ministério Público sustenta que o parlamentar seria dono de empresas registradas em nome de terceiros que participavam de licitações do município.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente