Poder Legislativo De 2016 a 2018

Gordinho do Suco pede informações da prefeitura sobre taxa de iluminação pública

Vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) (Foto: Cristiano Viteck)

Por meio de requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira (04), o vereador rondonense Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) pede informações da prefeitura a respeito dos valores arrecadados pelo município com a cobrança de contribuição para custeio da iluminação pública em 2016, 2017 e 2018.
Conforme o vereador, o objetivo é avaliar a possibilidade de pleitear uma redução no valor pago pela comunidade, mas sem comprometer a eficiência e os investimentos necessários na iluminação pública.
Já em indicação, Gordinho do Suco sugere que a Secretaria Municipal de Saúde adquira aparelho de ultrassom para ser instalado no Hospital Municipal Dr. Cruzatti ou na UPA Edgar Netzel.
Atualmente, explica o vereador, “os rondonenses que carecem de auxílio do poder público para este exame são levados até Toledo ou Cascavel, gerando custos de transporte e, mais ainda, tomando grande tempo das pessoas, já que a partida acontece no primeiro horário do dia e o retorno somente após o último paciente ser atendido”.
Também em indicação, Gordinho do Suco propõe ao Executivo Municipal que fiscalize as academias ao ar livre para identificar e eliminar possíveis locais que acumulam água, o que permite a proliferação do mosquito Aedes aegytpi, transmissor da dengue e outras doenças.

 

TOPO