Poder Legislativo Prazo de 20 minutos

Gordinho do Suco quer que agências bancárias cumpram lei que disciplina atendimento

Foto: Cristiano Viteck

 

O vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) vai solicitar que o Procon de Marechal Cândido Rondon fiscalize o cumprimento da Lei Municipal nº 3.887/2008. Ela disciplina o atendimento à população nas instituições financeiras que atuam no município. A solicitação consta em requerimento aprovado ontem (25).

A lei citada por Gordinho do Suco prevê que as instituições financeiras são obrigadas a atender cada cliente no prazo máximo de 20 minutos, contados a partir do momento em que o mesmo entra na fila de atendimento. Este prazo pode ser ampliado em até 10 minutos em períodos especiais, como na véspera de feriado, último dia útil do mês, ou mesmo do primeiro ao décimo dia útil de cada mês.

Casa do Eletricista – RETOMA

Da mesma foram, as instituições financeiras são obrigadas a fornecer, quando solicitado pelos usuários de seus serviços, comprovante contendo a hora exata da chegada dos mesmos à fila de atendimento.

“Infelizmente, o que ocorre na prática é um desrespeito com os clientes, que muitas vezes esperam em longas filas, em tempo muito superior ao previsto em lei”, critica Gordinho do Suco.

Em outro requerimento, o vereador sugere à Mesa Diretiva do Poder Legislativo Municipal que convide, uma vez por mês, um líder religioso para usar a palavra por cinco a 10 minutos no início das sessões ordinárias. Ele cita que o Executivo Municipal já adota este procedimento há anos, sendo de grande valor aos servidores da Prefeitura.

Em indicação, Gordinho do Suco pede à administração rondonense que execute obras que permitam a correta drenagem das águas pluviais na Rua XV de Novembro, nas proximidades da caixa de água do Saae junto ao Parque de Exposições.

 

Com assessoria

TOPO