Fale com a gente

Poder Legislativo Projeto polêmico

Grupo de vereadores deseja incluir no regimento uso do bafômetro na Câmara

Publicado

em

Vereadores autores da proposta que altera emenda do regimento interno da Câmara: Josoé Pedralli (MDB), Arion Nasihgil (MDB), Adriano Cottica (PP) e Ronaldo Pohl (PSD) (Foto: Cristiano Viteck)

 

Quem imaginou que a Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon teria um período de calmaria neste início de ano se enganou. O Poder Legislativo tem vivido momentos de polêmica, a começar pela eleição da mesa diretiva, ainda em dezembro, e de forma mais contundente agora com troca de farpas e denúncias entre vereadores e, inclusive, a prisão de um dos parlamentes – que foi solto na semana passada.

E no meio de tanta polêmica surge mais uma. Os vereadores Adriano Cottica (PP), Arion Nasihgil (MDB), Josoé Pedralli (MDB) e Ronaldo Pohl (PSD) apresentaram, na sessão de ontem (1º) do Poder Legislativo, um projeto de resolução que prevê acrescentar parágrafos ao artigo 245 do regimento interno da Casa e pode render uma boa discussão e repercussão.

O grupo deseja incluir no regimento o uso do bafômetro na Câmara. O objetivo é que não haja obrigatoriedade no início das sessões, mas se durante o andamento dos trabalhos algum vereador perceber que determinado colega apresenta sinais de embriaguez pode ser convocado o regimento para que seja usado o equipamento.

Essa decisão precisará passar por plenária, com votação de maioria simples, para que o etilômetro seja destinado ao uso. “Aqueles que não temem devem votar a favor”, opina um vereador ouvido por O Presente.

 

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente