Pref. MCR Novembro Azul.
Poder Legislativo Reconhecimento

Jaime Basso recebe Título de Cidadão Honorário em sessão solene marcada por homenagens

Jaime Basso recebeu a homenagem das mãos do prefeito Jucenir Stentzler e do propositor, vereador José Pedro Bento Filho (Foto: Celso Becker)

Na última sexta-feira (07), a Câmara de Vereadores de Palotina realizou no Avenida Tênis Clube (ATC), a Sessão Solene de entrega do título de Cidadão Honorário do município a Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. A homenagem é resultado de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador José Pedro Bento Filho e que foi aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária do dia 18 de março. A sessão reuniu familiares do homenageado, convidados, imprensa e lideranças locais e regionais, entre elas os prefeitos de Palotina, Jucenir Stentzler; de Maripá, Anderson Bento Maria e de Terra Roxa, Altair de Pádua. Também esteve presente o apresentador de programas de esportes, Milton Neves.

(Foto: Celso Becker)

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Ao justificar a homenagem, o propositor disse que a atuação do líder do cooperativismo de crédito Jaime Basso tem projetado Palotina em nível nacional de forma muito positiva e que a concessão do título reconhece seu grande esforço em fomentar o desenvolvimento local à frente de uma das instituições mais importantes do cooperativismo de crédito do Brasil. “Jaime Basso é merecedor desta homenagem por tudo que já fez e faz por Palotina”, disse José Pedro Bento Filho. Ao receber a homenagem, Jaime Basso fez questão de agradecer o apoio da família e também a efetiva participação dos colaboradores e associados que contribuem para o sucesso da Sicredi em âmbito nacional. “Por traz da evolução positiva da Sicredi e também do nosso trabalho estão a família, os amigos e colaboradores da cooperativa”, resumiu ao dizer que vivenciou com a homenagem um dos momentos mais marcantes de sua vida.

Durante a solenidade também foram homenageados os demais cidadãos honorários do município. Uma exposição foi montada na entrada do salão com fotos dos homenageados desde 1976.

 

Histórico

Jaime Basso é natural de Severiano de Almeida-RS. Ele estudou na Escola Joaquim Monteiro Martins Franco, onde fez o primário e no Colégio Estadual Santo Agostinho onde concluiu o ensino fundamental. De 1977 a 1979 fez o Ensino Médio em Curitiba. Entre 1980 e 1984 estudou na Universidade de Passo Fundo/RS, graduando-se como Engenheiro Agrônomo. Em 1985, após 8 anos estudando, retornou para Palotina, onde passou a conduzir as atividades na propriedade rural da família. Em 1986 foi diretor social do Avenida Tênis Clube; em 1993 vice-presidente e em 1994, presidente do ATC. Em 1992 fez parte da liderança do Comitê Educativo da C.Vale a pedido de Alfredo Lang e Ademar Pedron. Nos anos de 1993 e 1994 foi conselheiro fiscal da cooperativa. De 1995 a 2003 foi vice-presidente da C.Vale, época da implantação do projeto Avícola. De 1995 a 1997 foi diretor secretário e desde 1998 preside a Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, que está presente em 51 municípios, sendo 43 no Paraná e 08 em São Paulo. A Sicredi tem 71 agências e 125.000 associados. A cooperativa conta com mil colaboradores, 220 deles em Palotina, lotados na sede da cooperativa e nas três agências da cidade. Em Palotina, a cooperativa tem atualmente mais de 13 mil associados e poupadores, entre agricultores, empresários, empresas e pessoas de todas as atividades e ramos profissionais. A agência de Palotina é uma das maiores entre as 1.700 agências que o Sistema Sicredi tem no Brasil.

Jaime Basso é casado com Maria Lucy Gonçalves Garcia Basso e tem dois filhos: Gabriela Garcia Basso e Guilherme Garcia Basso.

(Foto: Celso Becker)

 

Com assessoria 

TOPO