Copagril – Sou agro com orgulho
Poder Legislativo Falta de água

Juca questiona sobre problemas em obras na Escola Érico Veríssimo e próximo ao Portal

(Foto: Divulgação)

O vereador rondonense João Eduardo dos Santos (Juca) é autor de dois requerimentos aprovados na sessão de terça-feira (16). Ambos tratam de problemas em obras que estão sendo executadas no município.

Uma delas é na Escola Municipal Érico Veríssimo, que tem sofrido há mais de dez dias com a falta de água.

Casa do Eletricista – Black Friday

“Apenas uma torneira estaria funcionando, a qual é utilizada a partir de uma mangueira para suprir toda a necessidade do educandário. É de conhecimento a existência de uma obra no local, focada nos banheiros e em parte da estrutura existente”, ressalta Juca.

Nied 2021 J1

Além de questionar como está sendo feita a fiscalização da obra, Juca quer que seja informado sobre quais medidas foram adotadas para normalizar o abastecimento de água na escola, e se a origem do problema já foi identificada e corrigida.

CombateMax – Oferta Inauguração

Outra obra que tem recebido críticas da população está sendo realizada na Avenida Rio Grande do Sul, próximo ao Portal, com intervenções no asfalto e em galerias pluviais.

Rui Sonho nov/dez

“Nas últimas semanas, percebe-se que o local estava pouco sinalizado, causando transtornos aos transeuntes, inclusive resultando em acidentes devido à pouca sinalização e condições de trafegabilidade”, explica Juca.

Além de questionar a municipalidade sobre a fiscalização da obra e as condições de segurança em relação ao tráfego de veículos, ciclistas e pedestres nas proximidades, Juca solicita que os trabalhos sejam agilizados.

De outra parte, em requerimento em parceria com o vereador Moacir Froehlich, Juca solicita informações do governo rondonense sobre o Fundo Municipal de Incentivo Cultural (FMIC).

Eles questionam se a gestão do Fundo ocorre com a participação direta do Conselho Municipal de Políticas Culturais e quais foram os investimentos diretos realizados nos últimos cinco anos. Além disso, os vereadores buscam saber como, atualmente, o Sistema Municipal de Cultura e o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais são geridos.

 

Com assessoria

Grupo Costa Oeste 2021

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO