Fale com a gente

Poder Legislativo Câmara rondonense

Juca solicita melhorias no Jardim Primavera e busca de verbas aos Bombeiros e PM

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou, na sessão de ontem (22), requerimentos de autoria do vereador João Eduardo dos Santos (Juca).

Em requerimento apresentado, Juca pede informações da Prefeitura sobre a existência de projeto de revitalização ou serviços de melhorias nas duas praças do Jardim Primavera, que estão em estado de considerável abandono. Além disso, apresentou indicação para a construção de um toldo no acesso do CMEI do bairro, possibilitando melhoria aos servidores, pais e alunos.

Por outro lado, em requerimento assinado também pelo vereador Vanderlei Sauer, Juca solicita que a Câmara envie ofícios à Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Toledo. Eles requerem informações sobre a possibilidade de realização de convênio para destinação de verbas e aquisição de equipamentos ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, através do Conselho Comunitário de Segurança.

“Os equipamentos seriam para padronizar a telecomunicação e o processamento de dados das unidades dos Bombeiros e da Polícia Militar. Isso geraria uma troca de dados rápida, otimizando o atendimento à população o trabalho conjunto em situações de maior gravidade”, avaliam Juca e Sauer.

Em continuação, assinou requerimento junto ao vereador Iloir de Lima (Padeiro), em que Juca solicita informações do Poder Executivo Municipal  sobre a segurança oferecida aos alunos da rede municipal, principalmente logo após o horário de encerramento das aulas.

Segundo ele, as aulas terminam, em princípio, às 11h30 e às 17h30. No entanto, pelo horário comercial, muitos responsáveis não podem buscar as crianças antes das 12h e 18h, respectivamente. Assim, os vereadores questionam qual é o protocolo a ser seguido nesse sentido pelas escolas, para garantir a segurança dos alunos até a chegada dos pais ou responsáveis.

Por fim, o vereador se manifesta sobre o fornecimento, no Paraná, de medicamentos para tratar a doença conhecida com Atrofia Muscular Espinhal (AME), que acomete crianças, e o fornecimento do medicamento para tratamento da doença, no âmbito estadual.

Segundo Juca, a doença é bastante rara e o medicamento para tratá-la precisa ser aplicado até os dois anos de idade. Porém, o remédio não é distribuído pelo SUS, sendo comercializado na rede privada por cerca de R$ 12 milhões.

Em ofício a ser encaminhado aos deputados estaduais Douglas Fabrício, Coronel Lee, Gugu Bueno e Marcio Pacheco, além do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, Juca defende a distribuição do medicamente pelo SUS, além da isenção do ICMS sobre o produto, conforme defendido por mobilização popular que tem ocorrido no Paraná.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente