Fale com a gente

Poder Legislativo Efeito dominó

Justiça dá 15 dias para nova votação de ação disciplinar contra o vereador Neco

Publicado

em

(Foto: Cristiano Viteck)

No mesmo dia em que a Câmara de Marechal Cândido Rondon marcou a data para realização da sessão para nova votação da ação disciplinar contra o vereador Adelar Neumann (DEM), a justiça determinou também nova votação na ação contra o vereador Dorivaldo Kist (DEM), o Neco.

Uma ação popular movida na semana passada pelo cidadão Elio Aluísio Welter pediu que Neco também fosse novamente julgado, a exemplo de pedidos semelhantes que já atingem os vereadores Nilson Hachmann e Adelar Neumann. A liminar foi concedida nesta terça-feira (26) pela juíza Juliana Cunha de Oliveira Domingues, da Vara da Fazenda Pública de Marechal Cândido Rondon.

Os três vereadores passaram por processos disciplinares na Câmara no ano passado. Contudo, naquela oportunidade o voto foi secreto e todos eles salvaram seus mandatos. Depois disso, uma o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu a reclamação do Ministério Público do Paraná que recorreu no caso do vereador Nilson Hachmann, determinando nova votação, com declaração de voto dos vereadores.

 

EFEITO DOMINÓ

A decisão do STF gerou uma reação em cadeia. Insatisfeito por ter sido o único impactado pelo recurso do Ministério Público, Nilson Hachmann moveu uma ação popular para que o vereador Adelar Neumann também tivesse novo julgamento.

Tão logo a Justiça deu a liminar determinando nova votação para Adelar, uma outra ação popular foi movida pelo cidadão Elio Welter, pedindo também a mesma medida para o caso de Neco.

 

Com Preto no Branco

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente