Copagril – Sou agro com orgulho
Poder Legislativo Promoção da saúde

Marechal Rondon terá Semana da Atividade Física e Dia do Profissional de Educação Física

(Fotos: Divulgação)

Os vereadores Cristiano Metzner (Suko) e Dionir Briesch são autores do projeto de lei 17/2021, aprovado ontem (28) em segunda e última votação, pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. A matéria institui a “Semana Municipal da Atividade Física”, a ser comemorada anualmente na primeira semana de setembro, e o “Dia Municipal do Profissional de Educação Física”, a ser celebrado no dia 1º do mesmo mês.

Casa do Eletricista – Energia Solar

O objetivo é promover a saúde da população mediante a conscientização sobre a importância da prática regular de atividades físicas de forma sistematizada e orientada; realizar palestras em escolas, empresas e espaços públicos; e contribuir para a valorização destes profissionais.

A intenção é que a Semana Municipal da Atividade Física seja organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com entidades e profissionais atuantes na prática desportiva, como associações civis, igrejas, sindicatos, conselhos, universidades, empresas prestadoras deste tipo de serviço, entre outros.

Nied 2021 C

Conforme Suko e Dionir, desde 2017 o Município realiza o Agita Rondon, que tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância da prática de atividades e exercícios físicos na prevenção de doenças e suas comorbidades. Além disso, também busca valorizar a atuação do profissional de Educação Física e seu importante papel no desenvolvimento social, na promoção da saúde e qualidade de vida.

Assim, no entendimento dos vereadores, o Executivo já cumpre esse papel de conscientização. “A efetivação de uma lei vai solidificar ainda mais esse importante papel, independente do gestor, de oferecer ações no sentido de prevenção e sensibilização para essa área”, acrescentam.

O projeto de lei aguarda sanção do prefeito Marcio Rauber.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO