Fale com a gente

Poder Legislativo Monitoramento

Maria Amália requer informações sobre “sistema integrado de vigilância”

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

A vereadora Maria Amália Ritt Haab é autora de requerimento com o pedido para que a prefeitura rondonense preste informações sobre o funcionamento do “sistema Integrado de vigilância”, que conta com câmeras instaladas nas principais ruas, rotatórias e cruzamentos, para fins de segurança e trânsito.

Ela cita que recebeu reclamações de munícipes vitimados em casos de roubos, furtos e assaltos. Segundo esses relatos, as autoridades teriam informado às vítimas que as câmeras não funcionavam, ou então, que não estavam em operação.

Diante dos relatos, ela pede que o Executivo Municipal informe ao Poder Legislativo sobre: quantas câmeras estão instaladas na cidade; quantas estão em operação e quantas estão inativas; as justificativas para haver câmeras sem funcionamento; quem são os responsáveis pela manutenção do sistema; e se existe algum convênio entre o Município e o Estado do Paraná a respeito do funcionamento dessas câmeras.

“É de senso comum que as câmeras inibem a ação de marginais e auxiliam os trabalhos das autoridades policiais e de trânsito”, afirma Maria Amália.

 

Com assessoria 

Copyright © 2017 O Presente