Copagril
Poder Legislativo Abaixo-assinado

Nilson cobra criação de linha de transporte coletivo ao distrito de Bela Vista

Vereador Nilson Hachmann: “Esta, talvez, seja uma alternativa: utilizar os veículos do transporte escolar, desde que haja um cadastro prévio dos munícipes que residem em Bela Vista” (Foto: Cristiano Viteck)

É de autoria do vereador Nilson Hachmann o requerimento aprovado ontem (11) pela Câmara de Marechal Cândido Rondon, em que é solicitado à prefeitura que disponibilize uma linha de transporte coletivo ao distrito de Bela Vista. Ele sugere como medida para atender o pedido que seja autorizado que munícipes utilizem o veículo do transporte escolar, desde que haja espaço disponível no coletivo.

“Esta, talvez, seja uma alternativa: utilizar os veículos do transporte escolar, desde que haja um cadastro prévio dos munícipes que residem em Bela Vista”, reforça.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Nilson cita que recebeu abaixo-assinado de moradores do distrito em que eles apresentam o pedido de auxílio do Poder Público na solução deste problema.

Em outro requerimento, em parceria com Dorivaldo Kist (Neco), Nilson pede ao DER a instalação de placas de sinalização vertical indicativas de máquinas agrícolas na pista e de passagem de animais silvestres, no trecho da PR-467 entre as sedes distritais de Iguiporã e Porto Mendes.

Já em indicação, Nilson solicita que o Executivo Municipal providencie ou busque o órgão competente para fazer a mudança do local da placa de “Pare”, instalada ao lado da ciclovia no recém construído trevo na PR-467, que dá acesso ao Clube Lira.

“A placa invade o espaço da pista destinado ao tráfego de bicicletas, expondo os ciclistas a riscos de acidentes graves. A instalação da placa em local impróprio tem gerado muitas reclamações e críticas dos ciclistas, que cobram solução urgente para o problema”, afirma.

Além disso, o vereador pede providências para que seja consertada a placa que está caída sobre a ciclovia que margeia a BR-163, ao lado da passarela que dá acesso ao Colégio Estadual Frentino Sackser.

Também em indicação, assinada em conjunto com o vereador Vanderlei Sauer, Nilson sugere que a prefeitura pavimente com asfalto a Rua São Paulo, na extensão compreendida dentro dos loteamentos Trentini e Wasem, assim como no acesso aos loteamentos Port, Guarani e Santa Felicidade.

 

Com assessoria

TOPO